You are currently viewing Missão de apoio do Fida inteira-se da implementação do Prodape

Missão de apoio do Fida inteira-se da implementação do Prodape

Uma missão de apoio do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola ( FIDA), está desde segunda-feira (14), no país, para inteirar-se da implementação do Projecto de Desenvolvimento da Aquacultura de Pequena Escala (Prodape) .

A equipa do FIDA, instituição financiadora do projecto, começou por manter um encontro com a Direcção Geral do Instituto Nacional de Desenvolvimento da Pesca e Aquacultura ( IDEPA) e de seguida com a Unidade de Coordenação do Projecto, incluindo especialistas e assistentes. Participaram igualmente os pontos focais das instituições do sector das Pescas.

A missão de apoio pretende conhecer o estágio da implementação do ProDAPE, bem como os desafios e para de seguida deixar algumas recomendações sobre o que deve merecer maior atenção para o sucesso do projecto.
Foi também partilhado o plano de actividades para o presente ano que é bastante ambioso, segundo a missão.

De seguida, a equipa escalou ontem a província de Manica, numa visita de campo, onde posteriormente vai se deslocar à província de Sofala.

A missão termina próxima semana com encontros técnicos entre a equipa do FIDA e do ProDAPE.

O FIDA é o segundo maior investidor multilateral emh segurança alimentar e nutricional do mundo, e está entre as principais instituições multilaterais que trabalham com agricultura em África.