O Projecto de Desenvolvimento da Pesca Artesanal Resiliente (PROPEIXE) deverá beneficiar 12.856 pessoas ao nível da província de Inhambane, nos distritos de Govuro, Inhassoro e Vilankulo.
O grupo alvo desta iniciativa está focalizado para homens, mulheres, jovens e pessoas com deficiência constituido que praticam várias actividades relacionadas com a pesca artesanal como: Fornecedores de insumos e equipamentos de pesca, Carpinteiros navais, Redeiros, Mecânicos navais, Pescadores artesanais, Processadores e comerciantes de pescado e Maricultores (algas e mexilhão).
Na província de Inhambane, o PROPEIXE foi apresentado aos órgãos máximos do Governo Provincial (Conselho Executivco Provincial e Conselho dos Serviços e Representação do Estado) em sessões ordinários nos dias 12 e 14 respectivamente e que contaram com a participação dos administradores de Vilankulo, Govuro e SP de Inhassoro em Representação do respectivo Administrador.
Para além de Inhambane o projecto será implementado nas províncias Zambézia, Nampula, Cabo Delgado e Sofala, abrangendo 21 distritos e conta com um financiamento de 63.300 milhões de dólares, proveniente do FIDA, Governo de Moçambique e beneficiários.
