Membros da comunidade piscícolas de Namaaacha participaram numa capacitação em matérias de piscicultura, com objectivo de dota-los de conhecimentos sobre construção, montagem e maneio de gaiolas piscicolas para melhorar os níveis de produção e produtividade.
A capacitação que abrangeu 20 beneficiários dos quais 4 mulheres, proporcionou a oportunidade de abordar, também, conceitos específicos relacionados às técnicas do pacote completo de piscicultura, desde a alevinagem, fertilização, povoamento, formulação de ração para garantir que a produção seja rentável, a desova, entre outras técnicas para melhorar os níveis de produção e produtividade.
Na capacitação realizada de 09 a 18 de Setembro no distrito de Namaacha, o IDEPA fez também a entrega aos beneficiários de 6 gaiolas flutuantes, das quais 4 na localidade de Impaputo e 2 na localidade de Goba. As duas comunidade vão receber, igualmente, um total de 24000 mil alvinos e 5 toneladas de ração. Com esta iniciativa se espera a melhoria nos níveis de produção, esperando-se cerca de rendimentos, prevendo cerca de oito toneladas de peixe no final de ciclo.
