A Missão de Supervisão do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) está, desde o dia 10 de Outubro, a inteirar-se da execução das actividades do Projecto de Desenvolvimento da Aquacultura de Pequena Escala (PRODAPE) e do Projecto de Desenvolvimento da Pesca Artesanal Resiliente (PROPEIXE).
No primeiro dia dos trabalhos da missão, os projectos apresentaram o balanço das actividades desenvolvidas ao longo dos primeiros nove meses deste ano, bem como o nível de cumprimento das recomendações da última missão de supervisão para cada um dos projectos, sob implementação do Instituto Nacional de Desenvolvimento da Pesca e Aquacultura, IP (IDEPA).
A missão de supervisão irá estender-se até dia 21 do mês em curso. Para além de encontros com especialistas do projecto, agências de implementação, a missão prevê visitas de campo.
Para o PRODAPE, o local a ser visitado é o distrito de Milange, onde estão em curso as implantação do Aquaparque de Milange, uma infraestrutura de apoio que poderá incrementar os níveis de produção aquícola no distrito e província da Zambézia.
Para o PROPEIXE, os distritos escolhidos são de Inhassoro e Govuro, província de Inhambane, onde decorrem intervenções de restauração do ecossistema do mangal, bem como educação das comunidades sobre práticas ambientalmente saudáveis.